sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Torta Mousse de Chocolate



Torta Mousse de Chocolate
Massa:
6 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de água
Musse:
6 ovos
150g de açúcar refinado
500g de chocolate meio amargo derretido
500g de creme de leite fresco
100g de damasco pré-cozido e picado
200g de nozes picadas
Modo de Fazer
Massa: bata na batedeira as gemas e o açúcar por 5 minutos, ou até formar um creme esbranquiçado. Junte ao creme a água e bata por mais 5 minutos. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, retire e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Aos poucos, junte os ingredientes secos peneirados à mistura de gemas e misture, sem bater, com movimentos de baixo para cima. Por último, incorpore, delicadamente, as claras em neve. Despeje a massa em uma fôrma com 25 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno por 45 minutos. Retire do forno e desinforme o bolo com cuidado.
Recheio: Bata os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo, junte o chocolate meio amargo e o creme de leite fresco. Bata até ponto de chantilly. Separe metade deste mousse para a cobertura, na outra parte acrescente as nozes e o damasco, misture e reserve.
Montagem:
Corte o bolo em três discos e monte da seguinte maneira: uma camada de bolo, metade do recheio com nozes e damasco, outra camada de bolo, o restante do recheio anterior e, por último, outra camada de bolo. Cubra com a metade reservada de mousse. Decore com arabescos de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ??