sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pastel de Belém




Pastel de Belém


Quem topa fazer pastéis de belém? Não são de liquidificador, mas são gostosíssimos. Vamos lá, pessoal!

Para fazer esses pastéis, você vai necessitar de 1/2 kg de massa folhada, que pode ser adquirida em supermercados ou preparada em casa, conforme receita que lhes passarei, posteriormente. Por enquanto, vamos à receita dos pastéis propriamente ditos.

Ingredientes

Massa

1/2 kg de massa folhada

Recheio

3 gemas

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 caixinha de creme de leite

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

Modo de fazer

Leve ao fogo, em uma panela, o açúcar com a água e deixe ferver, até atingir o ponto de fio. Retire do fogo e reserve para esfriar. Em seguida, coloque no fogo o creme de leite e a farinha, mexendo, sempre, até que engrosse. Deixe esfriar, misture com a calda reservada e os demais ingredientes do recheio. Abra a massa folhada e enrole como se fosse um rocambole. Corte em fatias de, aproximadamente, 2 centímetros, coloque dentro de forminhas de empadas e abra as fatias com o polegar, formando uma cavidade. Ponha o recheio, até a metade de cada forminha e asse em forno médio, preaquecido, até dourarem. Depois, desenforme e sirva.

Obs.: Como vêem, queridos amigos, tendo a massa folhada pronta, o resto é fácil. Num dia de folga, a gente pode fazer e saborear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ??